29 de novembro de 2016

Prefeito atual, eleito e comissão de transição, não comparecem à reunião da Campanha Salarial 2017

Mochi: De Paula e Volpato não compareceram? Me conta uma novidade!

Conforme ofício 076/2016 que foi postado no Blog do Sismus (leia aqui) nesta terça-feira, 29, estava agendada reunião para discutir com o atual prefeito, Carlos de Paula (sem partido), o prefeito eleito, Walter Volpato (PSDB) e com o coordenador da equipe de transição João Cláudio Massago de Mello, as pautas da campanha salarial 2017.

Como já era de se esperar, o atual prefeito e o prefeito eleito não compareceram ao encontro, bem como, os membros da equipe de transição. A comissão de servidores eleitos em assembleia foi recebida pelo atual secretário de planejamento, Alcides Ferreira (que faz parte da equipe de transição) e pelo Secretário de Fazenda José Sidney Gremes.

A discussão não avançou e apesar de o sindicato ter protocolado a solicitação de reunião com antecedência, - no dia 11 de novembro - e dando liberdade para a administração escolher o local para que a reunião fosse realizada, o atual secretário de planejamento alegou que a equipe de transição não teria sido informada sobre o local de realização do encontro.

No entanto, conforme você pode ver, o ofício foi enviado com cópia para equipe de transição e também para o prefeito eleito. Faltou bom senso, a equipe de transição que não demonstrou boa vontade em se reunir com o sindicato e conversar sobre o índice de reajuste e muito menos sobre as outras pautas que estamos lutando para ver concretizadas. Se estivessem interessados, podiam se comunicar com o prefeito, ou com o sindicato para saber em qual local seria realizada a reunião.

Diante disso, o Sismus vai protocolar ofício pedindo nova reunião, para então debater as pautas e chegar a um acordo que beneficie a categoria. O fato é que não vamos desistir e muito menos nos abater. A luta é árdua, mas não vamos desanimar, vamos resistir até vencer! Não se deixe iludir por discursos, o prefeito eleito vai mostrar a que veio em 2017, fique de olho! (Inf. sismussarandi)