18 de novembro de 2013

Ação Integrada tira 19 animais das Ruas de Sarandi

A Secretaria de Meio Ambiente a Força Verde a Guarda Municipal e a Patrulha Rural, estão fazendo uma Ação Integrada para recolher animais soltos nas Ruas. Os animais foram encaminhados para um curral em Paranavaí, a administração tem convênio com a Viapar que já possui a estrutura para acolhimento dos animais que estão sendo recolhidos.
 

O proprietário dos animais terá que provar a propriedade, e ainda pagar uma multa de R$ 700. Segundo o Secretario de Meio ambiente, Paulo Sergio Prado, a operação está sendo realizada em dois dias, hoje (12) e amanhã (13). Foram recolhidos 19 cavalos, nos bairros Jardim das Torres, Residencial Mauá e Jardim Esperança. “Amanhã vamos para os bairros da zona norte, temos tido muitas reclamações de animais soltos, que colocam em risco a vida, das pessoas, por isto estamos realizando esta ação integrada, para que possamos percorrer o maior trecho possível”, explicou Paulo.

O Secretario conta que a partir de agora a fiscalização vai ser mais rigorosa, Sarandi agora tem a Patrulha Rural, que começou os trabalhos hoje da Patrulha Rural, criada anteontem pela 4ª Companhia da PM. A Patrulha vai realizar um trabalho ostensivo não só no recolhimento de animais, mas também na proteção da natureza, identificando e multando pessoas que jogam entulhos em terrenos baldios. A lei 1998/2013 do município prevê multa e perda da propriedade para quem deixar os animais soltos. Entende-se como animal abandonado, qualquer espécie solta, e que for encontrado perambulando pelas vias públicas e terrenos baldios na zona urbana e zona rural. Os proprietários terão até 10 dias para retirar os animais. O não cumprimento por parte do proprietário do animal no prazo, implicará na perda do direito de propriedade do animal. (Texto via Sarandi Agora/ Vídeo Radar da Notícia)