9 de agosto de 2013

Carta aberta do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) à população Sarandiense

Carta aberta do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) à população Sarandiense

A Diretoria do PCdoB e mais uma parte dos filiados reuniram-se, na noite do último dia 8, com a finalidade de discutir e avaliar a decisão da administração municipal em penalizar os professores da rede pública municipal de ensino de Sarandi devido a paralisação realizadas por eles no final do mês de Julho. 

O partido concluiu que considera absurda a aplicação destas penalizações, considerando-as retaliações por parte da administração à classe trabalhadora que, além de condições precárias de trabalho, também sofrerá prejuízo moral e financeiro sem ter cometido qualquer crime, pois no nosso entender, a paralisação foi legal.

Nos reuniremos ao Sindicato que defende a categoria para analisar todos os parâmetros legais e cobraremos a legitimidade desta paralisação e a reversão da decisão da administração municipal, de forma que não haja perdas aos professores ou ainda que se ache uma maneira de negociar democraticamente para se compensar este dia. 

Nós do PCdoB acreditamos que é possível acharmos juntos uma solução e sanar este problema, pois acreditamos na Educação, acreditamos que a escola pode formar bons cidadãos, acreditamos que seja necessário repassar conhecimento e sabedoria com qualidade e, principalmente, acreditamos que para alcançar tudo isso é preciso valorizar aqueles que trabalham no seu dia-a-dia educando, formando opiniões e ensinando. (Vereador Erasmo)