11 de março de 2013

CRÔNICAS DO MOCHI: Entre viaturas e políticas públicas...

Chegaram 5 novas viaturas para Sarandi e 26 novos policiais e isso é muito importante para nossa cidade que vive sucateada de viaturas e com pouco efetivo.

Parabéns ao Governador e seja lá quem for o pai da criança que conseguiu puxar essas viaturas para Sarandi, claro que não é nada de mais se pensarmos que muitas pessoas votaram no Beto aqui na cidade.

Mas eu pergunto: Alguém ai anunciou alguma revolução em políticas públicas para prevenir a marginalidade de nossos jovens e crianças? 

Eu não ouvi ninguém falar sobre isso a não ser a festa por causa das viaturas e dos policiais, que como ja disse é muito importante para o município.

Alguém já se pronunciou sobre a decadência do programa PETI? Sobre a casa lar então?

Alguém já se pronunciou o porque de deixar uma instituição como a APMI fechar as portas. Que ainda não fechou graças aos abnegados que lá estão, mas falta pouco para isso se nada for feito.

E os vereadores ja se pronunciaram? Já se moveram? Ja sei! Devem estar esperando o projeto vir da prefeitura para dizer amém.

Enquanto nossos políticos estiverem optando pelo fim e não pelos meios, a cidade nunca vai mudar em relação a criminalidade, e não adianta falar que o problema é geral, pois devemos fazer a nossa parte, e cuidar melhor de nossas crianças.

Metem o pau no PT (que errou muito eu sei, mas todos erram), mas jamais conseguiram fazer o PETI funcionar como foi naquela época; crianças bem alimentadas, com cursos profissionalizantes, psicólogos  professores etc. etc.

O que me revolta são pessoas que só olham para a própria bu*da, defendendo seu carguinho e fala mal de quem já fez só porque não tem competência para fazer melhor, e o que é pior nem para fazer igual.

Não aguento ficar calado diante de tanta hipocrisia... Além do mais, minha opinião é sem patrão.

(Ps. Antes que algum engraçadinho diga alguma coisa eu não fui diretor do PETI, apenas coordenador por 4 meses e nunca recebi pelo serviço... Né Milton, né Cida?)